Categorias
Notícias

2iM participa de audiência no Ministério da Saúde

Em audiência realizada ontem com o Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga, que estava acompanhado de sua assessoria técnica, consultores do Datasus, ANS e Banco Mundial, pudemos conhecer as novas diretivas do ministério quanto à necessidade de revisar o modelo atual de prestação de serviços ao SUS, além de garantir uma Atenção Primária competente e integrada aos demais níveis da complexidade assistencial.

No encontro foi possível compartilhar as experiências e metodologias desenvolvidas pela 2iM para avaliação de performance de corpo clínico, assim como os sistemas que mensuram o desempenho e os resultados dos serviços de saúde, por meio do EVS (Escore de Valor em Saúde), para diversas condições clínicas.

Apresentamos também os resultados de um projeto piloto desenvolvido com a Federassantas/MG, iniciado com 17 hospitais e que agora será ampliado para 129 unidades, utilizando bases de dados do SUS para construção de um DRG que poderá contribuir para a criação de um DRG SUS, proporcionando um benchmarking nacional no setor público de saúde.

Foto: Myke Sena/MS