2iM Inteligência Médica

2iM.Estrutura

Plataforma que permite qualificar e reclassificar a Rede Prestadora de forma prática, ágil e segura através de relatórios padronizados. Pode ser utilizada por operadoras de planos de saúde, pelos próprios prestadores e por redes ou associações de prestadores de serviços de saúde.

Atende integralmente às normativas da ANS

Para atender as necessidades das Operadoras de Saúde, em relação à avaliação de Prestadores Assistenciais, a plataforma 2iM.Estrutura foi idealizada baseada integralmente nas determinações das normativas da ANS: RN 405/2016 e RN 363/2014, bem como para o cumprimento da Dimensão 2 da RN 277/2011 (Dinâmica da Qualidade e Desempenho da Rede Prestadora). E também em conformidade com o disposto na Lei 13.003 de 2014.

  • RN 405/2016
  • RN 363/2014
  • Dimensão 2 da RN 277/2011
  • Lei 13.003 de 2014

Dispõe sobre o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar – QUALISS: RN 405/2016

“O Qualiss oferece informações assistenciais e administrativas que permitem às operadoras investir em redes assistenciais mais efetivas na solução de problemas de saúde; e, aos prestadores, possibilita que aperfeiçoem seus processos e desempenhos assistenciais. O programa vai estimular a melhoria contínua do setor e contribuir para a integração dos processos de avaliação e qualidade da ANS. E irá permitir aos beneficiários de planos de saúde fazer melhores escolhas baseadas em qualidade”.

Dispõe sobre as regras para celebração dos contratos escritos, firmados entre as operadoras de planos de assistência à saúde e os prestadores de serviços de atenção à saúde:

O Fator de Qualidade deverá ser aplicado ao índice de reajuste escolhido pela ANS, qual seja, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, aplicável aos contratos entre os prestadores de serviços e as operadoras de planos de saúde nas seguintes situações: quando há previsão de livre negociação entre as partes como única forma de reajuste (não havendo qualquer outra forma de reajuste estabelecida no contrato, como alternativa à livre negociação) e quando não há acordo após a negociação nos primeiros noventa dias do ano. O Fator de Qualidade poderá ser de 105%, 100% ou 85% do IPCA a depender do cumprimento dos requisitos de qualidade previstos em Nota Técnica atualizada anualmente.

Institui o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde (Sessão: Dinâmica da Qualidade e Desempenho da Rede Prestadora).

Estabelece a relação entre operadoras e prestadores (rede contratada, referenciada ou credenciada). Dispõe sobre regras a serem cumpridas como: reforçar a importância dos contratos escritos e garantir aos beneficiários a assistência contratada.

Características e Benefícios

Interface

100% em ambiente web. Totalmente baseado em formulários que possuem um banco de dados com mais de 900 itens avaliados.

Usuários

Para controle do conteúdo, os acessos podem ser configurados de forma personalizada (colaboradores e prestadores).

Prestadores

Permite a inserção ilimitada de prestadores a serem avaliados, abrangendo as mais variadas naturezas de atividades do setor.

Dashboard

Possui um painel de controle onde gestores e usuários acompanham em tempo real as informações das avaliações. Possibilita visualização e impressão de gráficos, tabelas e relatórios eletrônicos.

Relatórios

Gera Formulários de Visita Técnica, Relatórios Gerenciais e Relatórios de Ajuste de Conduta, para arquivamento digital, envio ou impressão.

Treinamento

Treinamento dos visitadores/
avaliados na ferramenta.

Agende uma apresentação com nossos
consultores