Histórico da Empresa

Histórico da Empresa

A 2iM® foi criada, em 2011, a partir de um spin off da Impacto Tecnologias Gerenciais em Saúde, empresa controladora da mesma. Tem como objetivo, prover ao mercado, soluções focadas no conceito de Business Analytics em Saúde, onde se propõe a disponibilização de Inteligência Médica a partir da consolidação de dados gerados por diversos sistemas de gestão existentes e a produção de informações e conhecimentos gerenciais e estratégicos.

Logo que foi criada passou por um processo de seleção na Incubadora Tecnológica (INTEC) do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR). A 2iM® foi aprovada sem restrição e hoje está incubada, de forma não residente, no parque tecnológico do TECPAR.

 

logo-tecpar

 

A Impacto Tecnologias Gerenciais em Saúde (IMPACTO) é uma empresa de prestação de serviços de BPO nas áreas de regulação, auditoria e faturamento de operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços na área de saúde há mais de 18 anos.

Com sede em Curitiba e filial em Florianópolis, a IMPACTO possui hoje mais de 100 colaboradores diretos além de consultores associados e alianças estratégicas com empresas de renome do país, permitindo sua atuação em nível nacional. É líder no mercado de auditoria em saúde no sul do país, atuando em mais de 40 clientes desde a sua concepção. Com faturamento de mais de R$ 4 milhões em 2012, vem tendo um crescimento médio anual da ordem de 24% nos últimos 5 anos.

A 2iM® tem uma proposta inovadora, construída a partir da experiência de vários anos dos profissionais que a compõe. Trata-se de um modelo de negócio único focado na disponibilização de Inteligência Médica a partir da consolidação de dados gerados por diversos sistemas de gestão existentes, e a produção de informações e conhecimentos gerenciais e estratégicos.

O produto final é um acervo de dados críticos para tomadas de decisões estratégicas, tanto para o setor hospitalar como para o da saúde pública, privada e corporativa. O foco concentra-se em três grandes objetivos de um sistema de saúde: melhoria da saúde da população, melhoria no fornecimento do cuidado e racionalização do custo per capita compatível (IHI, 2009). A partir da integração dessas informações é estabelecido novo processo de gestão estratégica, apoiado em módulos de Inteligência Médica, focado em quatro grandes eixos: avaliações retrospectivas, avaliações de risco, avaliações de qualidade e desempenho e pesquisas em saúde.