Quem Somos - 2iM Inteligência Médica

Histórico


A 2iM® foi criada, em 2011, a partir de um spin off da Impacto Tecnologias Gerenciais em Saúde. Logo que foi criada passou por um processo de seleção na Incubadora Tecnológica (INTEC) do Instituto de Tecnologia do Paraná e foi aprovada sem restrição. No final de 2015 graduou da incubadora.

A 2iM foi concebida com objetivo de prover ao mercado de saúde soluções focadas no conceito de Business Analytics . A proposta inovadora da 2iM® foi construída a partir da experiência de vários anos dos profissionais que a compõem. Trata-se de um modelo de negócio único focado na disponibilização de Inteligência Médica a partir da consolidação de dados gerados por diversos sistemas de gestão existentes, e a produção de informações e conhecimentos gerenciais e estratégicos.

O produto final é um acervo de dados críticos para tomadas de decisões estratégicas, tanto para o setor hospitalar como para o da saúde pública, privada e corporativa.

O foco concentra-se em três grandes objetivos de um sistema de saúde: melhoria da saúde da população, melhoria no fornecimento do cuidado e racionalização do custo per capita compatível (IHI, 2009). A partir da integração dessas informações é estabelecido novo processo de gestão estratégica, apoiado em módulos de Inteligência Médica, focado em quatro grandes eixos: avaliações retrospectivas, avaliações de risco, avaliações de qualidade e desempenho e pesquisas em saúde.

Em 2014 a empresa consagrou o seu modelo de avaliação de desempenho assistencial, o GPS.2iM© iniciando projetos em grandes hospitais e hoje já está em aplicação em mais de 25% dos hospitais da ANAHP, grande UMIMEDs e operadoras de planos de saúde, além de projetos no SUS.

Com mais de 30 mil médicos avaliados com esta metodologia, consolidou-se como referência no mercado quando se fala em avaliação de desempenho médico e para a aplicação de modelos de pagamento por performance ou pagamento baseado em valor.

Definição de Negócio

Soluções de Business Analytics para o mercado de Saúde


Utilizando-se do conceito de Business Analytics (BA) agrupamos, analisamos e rastreamos as informações de saúde com foco na tomada de decisão estratégica em relação aos indicadores de qualidade e performance em saúde de sua instituição. Este conceito trata-se da evolução do BI possibilitando acesso, rastreamento, armazenagem, transformação, modelagem, análise e entrega da informação com o objetivo principal de capacitar a tomada de decisão estratégica de sua equipe de gestores.


Equipe


Médico com Mestrado em Economia da Saúde pela Universidade de York – Inglaterra e com MBA em Estratégia e Gestão Empresarial pela UFPR. CEO da 2iM – Inteligência Médica S/A. Autor do livro “Pagamento por Performance: o desafio de avaliar o desempenho no Brasil (Editora DOC Content, 2015) e autor do modelo GPS.2iM© para avaliação de desempenho de prestadores de serviços de saúde. Foi consultor da ANS para o QUALISS e é palestrante convidado de diversas instituições de saúde no Brasil e exterior.


Bacharel em Matemática com extensão em Computação, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Possui MBA em Gestão Hospitalar pela UNINTER. Atuou como professor e coordenador de curso no CTI/UNESP. Desenvolveu diversas soluções em Tecnologia da Informação, com destaque para área da saúde. Escreveu o software para avaliação de limiar e máximo conforto auditivo para crianças com implante coclear, em projetos de doutorado e pós-doutorado. Desde 2004, desenvolve trabalhos de consultoria em operadoras de planos de saúde suplementar. Foi Coordenador de Tecnologia da Informação e consultor associado da IMPACTO Auditoria em Saúde, onde desenvolveu soluções para gestão da sinistralidade e análise e remuneração médica por performance. Na 2Im, é Diretor de Produtos e atua no Setor de Inovação para desenvolvimento de novos produtos.


Enfermeira, Mestre em Tecnologia da Informação em Saúde, pela PUC-PR, Pós-graduada em Administração em Planos de Saúde pela PUC-PR, Especialista em Auditoria em Enfermagem, pela Sociedade Brasileira de Enfermeiros Auditores, foi Presidente da Sociedade de Enfermeiros Auditores PR. Certificada pela da Lifecare INC - EUA, em Homecare e pela Biomedical System - EUA, em Programas de Gerenciamento de Casos. Professora de Pós-graduação nos cursos de Auditoria e Gestão da UTP Uningá e em Administração em Serviços de Enfermagem da PUC-PR. Instrutora de cursos de treinamento e capacitação de equipes em custos na saúde em todo o Brasil. É Sócia-diretora da Impacto Tecnologias Gerencias em Saúde e da 2iM Inteligência Médica.


Médico formado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com especialização em Cirurgia Geral, Saúde Pública e Gestão Hospitalar e MBA em Gestão em Saúde pelo Hospital das Clínicas de São Paulo. Foi Diretor Técnico da Unidas, Diretor Adjunto de Gestão de rede credenciada da Medial, Gerente Médico da VIVO e da Fundação CESP. Atualmente coordena a auditoria do SUS, é Assessor da Diretoria Executiva do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) e Auditor Médico e Gestor de rede credenciada do Fisco do Estado de São Paulo. Atua como consultor e assessor da Federação Brasileira dos Hospitais (FBH) e da Associação dos Hospitais do Estado de São Paulo (AHESP). É integrante dos grupos técnicos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Comitê de Padronização das Informações em Saúde (COPISS) e Novos Modelos de Remuneração Hospitalar. Na 2Im, atua como consultor sênior, sendo especialista no produto GPS-HOSPITAIS para avaliação de desempenho do corpo clínico e unidades de internação.


Médico pediatra formado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), especializado em Terapia Intensiva pediátrica, mestre em Economia e Gestão da Saúde e PhD em medicina pela mesma instituição. Concluiu os cursos de extensão Marketing and Management pela American Management Association e Clinical Epidemiology and Biostatistics pela Harvard School of Public Health. É professor de graduação e pós-graduação na Faculdade de Tecnologias em Saúde da UNIFESP, onde ministra Avaliação de Tecnologia da Saúde, Pesquisa Clínica e Pediatria. Ainda na UNIFESP, foi o fundador do Núcleo de Ensaios Clínicos e é atualmente o gerente geral do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS). É presidente do Capítulo Brasileiro da International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR).


Economista formada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com curso de extensão em Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em Economia e Gestão da Saúde pela UNIFESP. Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP e Doutoranda na mesma instituição. Também realizou os cursos presenciais de extensão Leading Professional Services Firms e Business Innovations in Global Health Care Delivery na Harvard Business School. Especialista encarregada do Escritório de Avaliações de Tecnologia da Saúde da UNIFESP. Atualmente é vice- presidente do Capítulo Brasileiro da International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR), e membro do Comitê Executivo do Consórcio Latino Americano da ISPOR.


É graduado em Sistemas de Informação pela a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Possui especialização em tecnologias web pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e, atualmente, cursa MBA em Gestão de Projetos na Universidade Positivo. Tem profissionalização em tecnologia da informação e segurança de dados e hackerismo na web 2.0. Já atuou no mercado como analista desenvolvedor e coordenador de projetos, além de instrutor em desenvolvimento web. Na 2iM Inteligência Médica, atua na equipe de desenvolvimento e integrações.


Graduada em Enfermagem pelas Faculdades Pequeno Príncipe, pós-graduada em Gestão da Inovação pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atuou como enfermeira analista de medicina baseada em evidências na Unimed Federação do Estado do Paraná 2007 – 2014. Na 2iM S/A atua na área de epidemiologia e suporte técnico ao desenvolvimento da solução GPS.2iM©

Parceiros


Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
{"slides_column":"4","slides_scroll":"1","dots":"true","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":"2000","loop":"true","rtl":"false","speed":"1000","center_mode":"false"}

Código de Conduta


A essência do negócio da 2iM® está na agregação e integração de dados dos diversos players da área da saúde, sejam eles públicos ou privados. Desta forma, a resultante do nosso trabalho é o conhecimento de dados sigilosos. Neste sentido, o Código de Conduta 2iM® estabelece a nossa linha de conduta e a maneira como lidamos com este fato.

Sendo assim, o Código de Conduta 2iM® tem a finalidade de reforçar nossos valores e princípios, especificando nossa conduta de trabalho, principalmente no que diz respeito ao relacionamento com pacientes, clientes e consultores terceirizados, sejam eles da área pública ou privada. Seguir as principais normas éticas, anticorrupção e de transparência é nossa função e responsabilidade. Assim, contribuímos com a boa governança corporativa da nossa empresa e dos nossos clientes e parceiros ao administrarmos os riscos pertinentes com nossa atividade.

1. Em nosso relacionamento


Com pacientes

Garantimos a confidencialidade e o sigilo dos dados pessoais exigidos pela Constituição Brasileira de 1988 em seu artigo quinto.

Para a divulgação dos resultados, trabalhamos com dados absolutos, preferencialmente numéricos e em siglas para não individualizar e detalhar as declarações pessoais.

Não divulgamos o nome do paciente, no máximo suas iniciais e localização. Para evitar homônimos, ou mesmo viés de pesquisa devido ao fato do paciente mudar de médico, utilizamos as iniciais do nome da mãe.

Não utilizamos informações sigilosas como, por exemplo, a doença ou sinais e sintomas que o paciente tem, para fins próprios, ajudar alguma parte interessada ou prejudicar qualquer outro que seja.

Reconhecemos e respeitamos que o paciente é o único habilitado a divulgar as suas informações confidenciais ou autorizar (por escrito) sua revelação.

Não trabalhamos ou levamos brindes ou qualquer item, de qualquer valor, que possa parecer troca de favor.

Com os médicos e demais prestadores de serviços de saúde

Os dados dos médicos e demais prestadores de serviços de saúde não são identificados, no máximo constando iniciais, cidade de atendimento, região e especialidade ou tipo de prestador.

Reconhecemos e respeitamos que o médico é o guardião das informações dos pacientes.

Não interferimos na conduta de tratamento estabelecida pelo médico.

Com a indústria farmacêutica

Não fornecemos dados ou informações específicas de pacientes, médicos ou demais prestadores de serviços de saúde.

Nos materiais de comunicação, nossos ou dos clientes, respeitamos o estabelecido pelas normas vigentes no país (RDC 96).

Garantimos o sigilo e confidencialidade das informações estratégicas obtidas. Somos guardiões de todo e qualquer material entregue, original ou cópia, que contenha informações confidenciais estratégicas. Ao final, devolvemos, junto com o trabalho realizado, todo o material entregue.

Com clientes, gestores públicos ou privados e alianças estratégicas

Não praticamos e nem incentivamos o suborno e a corrupção.

Não levamos mensagens a terceiros, seja ela qual for.

Não fornecemos dados ou informações específicas de pacientes ou médicos.

Buscamos estabelecer contratos, termos de responsabilidade e confidencialidade nos trabalhos executados.

2. Da confidencialidade


“Informação confidencial” significa informação de natureza ou propriedade confidencial de qualquer uma das partes reveladas à outra parte, incluindo questões de natureza técnica como segredos de negócio, métodos, protótipos, dados, ideias, designs, formulação, know-how e itens similares que poderão ser revelados e que não se configuram em informações públicas ou publicadas nem em fontes de negócio, além de qualquer outra informação designada pelo cliente e 2iM® como confidencial.


Os funcionários, parceiros e colaboradores em geral da 2iM® têm acesso a diversas informações de clientes da 2iM®: médicos, pacientes, dentre outros. Todas essas informações devem ser consideradas como “informações confidenciais” a todo o tempo e para todos os fins, sendo desautorizada sua revelação.

Trabalhamos com informações públicas e identificamos as fontes de pesquisas a fim de demonstrar e comprovar a origem das mesmas.

Garantimos e guardamos a confidencialidade por três anos após a entrega do trabalho e não utilizamos esses dados para outros trabalhos, respeitando a livre concorrência.

Não utilizamos as informações confidenciais para obter vantagens pessoais.

Não copiamos, transcrevemos, transmitimos informações confidenciais, sem prévio consentimento escrito das partes envolvidas.

3. Geral


Não empregamos ou contratamos, mesmo que para consultorias temporárias, profissionais submetidos à relação de funcionalismo público ou emprego dentro do governo, empresas estatais ou controladas por agências ou órgãos públicos (inclusive instituições médicas ou de saúde governamentais ou controladas pelo governo) cuja posição permita influência ou promoção indevida dos interesses de qualquer parte, especialmente no que tange a licitações e compras públicas.

Não empregamos ou contratamos menores de 18 anos e não incentivamos práticas que levem ao trabalho infantil.

Respeitamos as propriedades intelectuais dos autores e criadores.

Sempre que solicitado, fornecemos cópias dos recolhimentos dos tributos (INSS, ISS, PIS, Imposto de Renda, FGTS, Contribuição Sindical, dentre outros) e outros documentos que forem julgados necessários.

Devolvemos todos os materiais entregues a nós para realização do trabalho.

Trabalhamos e seguimos as normas reconhecidas como padrão de ética, transparência e respeito:


  • “FCPA – Foreign Corruption Practices Act” (LEI DE PRÁTICAS DE CORRUPÇÃO NO EXTERIOR – DISPOSIÇÕES ANTISSUBORNO) Legislação dos Estados Unidos da América que se aplica a empresas com matriz naquele país e filiais em outros países;
  • Lei 10467/2002, Lei 9613/1998, artigo 333 da Lei 2848/40 (Código Penal), Código de Conduta da Alta Administração Federal e Estatuto do Servidor Público Civil;
  • Lei n° 3.268, de 30 de setembro de 1957, regulamentada pelo decreto n° 44.045, de 19 de julho de 1958, alterados pela Lei nº 11.000, de 15 de dezembro de 2004, e decreto nº 6.821, de 14 de abril de 2009;
  • Art. 2º e Art. 15 da Lei nº 3.268/57;
  • Art. 16 do decreto-Lei nº 20.931/32, alíneas c, g e h;
  • Código de Ética Médica – Resolução CFM No. 1.931/09;
  • Política do Cartão Nacional de Saúde CNS e sigilo sobre dados do paciente;
  • Normas éticas de pesquisa CONEP e CEP.

Clientes


Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
{"slides_column":"4","slides_scroll":"1","dots":"true","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":"2000","loop":"true","rtl":"false","speed":"1000","center_mode":"false"}

Política de Privacidade


A 2iM respeita e zela por sua privacidade. Toda e qualquer informação coletada por intermédio dos formulários de contato deste site, será de uso único e exclusivo da 2iM, e tratada com o mesmo sigilo aplicado à celebração de contratos, transações financeiras ou de relacionamento comercial que se concretizem por intermédio deste ambiente.

Sob hipótese nenhuma, os dados serão disponibilizados ou acessados por terceiros. O uso e tratamento desses dados destina-se especificamente ao aperfeiçoamento da sua experiência de usuário no âmbito de interação com nossa(s) plataforma(s).

Os cookies de navegação identificam hábitos e interesses e nos permitem oferecer informações, produtos e serviços mais adaptados ao seu perfil, sem que haja contudo qualquer tipo de identificação pessoal.

Dados pessoais como nome, e-mail ou telefone, poderão ser utilizados, de forma conjunta ou isolada, apenas no âmbito de comunicação informativa sobre nossos produtos e processos, assim como por intermédio de ferramentas de interlocução, relacionamento e esclarecimentos.

A qualquer momento você poderá efetuar o seu descadastramento da nossa base de dados, seja de forma automática, por meio dos links que disponibilizamos em nossas plataformas de contato, ou por solicitação via e-mail para 2im@2im.com.br.

Para maiores esclarecimentos sobre nossa política de privacidade, entre em contato pelo e-mail 2im@2im.com.br.