2iM.Estrutura - Qualificação e Reclassificação da Rede Prestadora - 2iM Inteligência Médica
 

Atende integralmente
às normativas da ANS:

Para atender as necessidades das Operadoras de Saúde, em relação à avaliação de Prestadores Assistenciais, o software 2iM.Estrutura© foi idealizado baseado integralmente nas determinações das normativas da ANS: RN 405/2016 e RN 363/2014 , bem como para o cumprimento da Dimensão 2 da RN 277/2011 (Dinâmica da Qualidade e Desempenho da Rede Prestadora). E também em conformidade com o disposto na Lei 13.003 de 2014.


RN 405/2016
RN 363/2014

Dimensão 2 da RN 277/2011
(Dinâmica da Qualidade e Desempenho da
Rede Prestadora)

e Lei 13.003 de 2014

Principais Características da Ferramenta


Sobre as Resoluções Normativas ANS e a Lei às quais o 2iM. Estrutura é o software apropriado.


RN 405/2016

Dispõe sobre o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar – QUALISS: RN 405/2016

“O Qualiss oferece informações assistenciais e administrativas que permitem às operadoras investir em redes assistenciais mais efetivas na solução de problemas de saúde; e, aos prestadores, possibilita que aperfeiçoem seus processos e desempenhos assistenciais. O programa vai estimular a melhoria contínua do setor e contribuir para a integração dos processos de avaliação e qualidade da ANS. E irá permitir aos beneficiários de planos de saúde fazer melhores escolhas baseadas em qualidade”.
RN 363/2014

Dispõe sobre as regras para celebração dos contratos escritos, firmados entre as operadoras de planos de assistência à saúde e os prestadores de serviços de atenção à saúde:

O Fator de Qualidade deverá ser aplicado ao índice de reajuste escolhido pela ANS, qual seja, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, aplicável aos contratos entre os prestadores de serviços e as operadoras de planos de saúde nas seguintes situações: quando há previsão de livre negociação entre as partes como única forma de reajuste (não havendo qualquer outra forma de reajuste estabelecida no contrato, como alternativa à livre negociação) e quando não há acordo após a negociação nos primeiros noventa dias do ano. O Fator de Qualidade poderá ser de 105%, 100% ou 85% do IPCA a depender do cumprimento dos requisitos de qualidade previstos em Nota Técnica atualizada anualmente.
Dimensão 2 da RN 277/2011

Institui o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde (Sessão: Dinâmica da Qualidade e Desempenho da Rede Prestadora).

Lei 13.003 de 2014

Estabelece a relação entre operadoras e prestadores (rede contratada, referenciada ou credenciada). Dispõe sobre regras a serem cumpridas como: reforçar a importância dos contratos escritos e garantir aos beneficiários a assistência contratada.


A 2iM é também reconhecida pela ANS como Gestora de Outros Programas de Qualidade. Os hospitais que praticam essa metodologia poderão utilizar um selo de qualidade, o que poderá melhorar seus índices de reajuste com as operadoras de planos de saúde.

QUALISS - Programa de Qualificação dos
Prestadores de Serviços de Saúde

O Programa QUALISS, da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, foi estabelecido pela RN 405, de maio de 2016 e consiste no estabelecimento de atributos de qualificação relevantes para o aprimoramento da qualidade assistencial oferecida pelos prestadores de serviços (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde).

Além de qualificar esses prestadores, visa aumentar a disponibilidade de atributos e informações, tais como acreditação, segurança do paciente, qualificação profissional, monitoramento da qualidade por meio de indicadores etc.

Um Comitê Técnico de Avaliação da Qualidade Setorial - COTAQ auxilia a ANS no estabelecimento de critérios de aferição e controle da qualidade da prestação de serviços na saúde suplementar com participação dos diversos atores do setor.

Para a execução do Programa, a ANS conta ainda com entidades participantes, que contribuem não só na elaboração de critérios como na coleta e consolidação de dados. São as Entidades Gestoras de Outros Programas de Qualidade, entre as quais a 2iM é habilitada. Neste link, clique em Entidades Participantes do QUALISS.

Conheça outras Soluções 2iM


GPS.Redes©
Avaliação da Qualidade Assistencial da Rede Prestadora


Plataforma para monitoramento, avaliação e análise da qualidade na prestação assistencial da Rede prestadora.


Para Para Operadoras de Planos de Saúde e SUS.


CONHECER

GPS.2iM©
Mensurando Qualidade e Valor em Saúde


Plataforma para monitoramento e avaliação da qualidade e valor na prestação de serviço médico.


Para Hospitais, Operadoras de Planos de Saúde e SUS.


CONHECER
Português