Fundo PRIMATEC divulga seu quinto investimento - 2iM Inteligência Médica

Fundo PRIMATEC divulga seu quinto investimento

Fundo PRIMATEC divulga seu quinto investimento

primatec

O Fundo de R$ 100 milhões anunciou o investimento na empresa curitibana 2iM, que atua no mercado de saúde, provendo soluções de Analytics e Inteligência Médica.

 

A divulgação foi feita esta semana, e é emblemática por marcar a presença do Fundo tanto no importante mercado paranaense de tecnologia quanto no explosivo segmento de TIC aplicado à Saúde no país.

“A 2iM já é uma empresa bem posicionada, com empreendedores sérios e muito qualificados e sentimos que podemos ajudá-los bastante nessa sua nova etapa de crescimento e consolidação.”, contou Robert Binder, Presidente da Antera, Gestora do Primatec.

A empresa, que atua com destaque no expressivo segmento de Analytics e Inteligência Médica e presta serviços a importantes companhias do setor de Medicina – tanto no segmento hospitalar quanto no de Planos Médicos e no SUS – em seus modelos e sistemas, permite a melhoria da gestão de pessoas, riscos e custos na área médica (www.2im.com.br).

Para César Abicalaffe, sócio-fundador e CEO da 2iM, a entrada do investimento é fundamental para o crescimento da sua Companhia. “O investimento será empregado para acelerar a nossa entrada em mercados importantes, além de ser um expressivo reforço na área de P&D da empresa. E entendemos que tanto o time Primatec quanto seus cotistas de grande relevância e experiência, trarão solidez à nossa empresa.” E completa explicando que “o expertise e network da equipe PRIMATEC poderão trazer mudanças consistentes através de ações de governança, ações comerciais para escalar o modelo de negócios tanto no Brasil como no exterior.”

De acordo com André Massa, sócio e Diretor da Antera, o Fundo busca empresas com tecnologia e com time empreendedor diferenciados, além de modelos de negócio altamente escaláveis e com potencial de rápido crescimento. Ainda segundo Massa, além do investimento financeiro a entrada do Fundo Primatec como sócio na 2iM trará benefícios complementares com a implantação de governança, boas práticas para atração/retenção de talentos e modelos de expansão comercial acelerada.

 

O PRIMATEC

Um fundo de investimento de abrangência nacional que investe exclusivamente em companhias oriundas de Incubadoras e Parques Tecnológicos.

Esse é um dos objetivos que impulsionou a criação do Fundo PRIMATEC, que surgiu a partir do programa Inova Empresa da FINEP, e é gerido por Antera Gestão de Recursos S.A. e tem a BRAIN Ventures como consultor operacional.

O Fundo – uma oportunidade para pequenas e médias empresas de todo o país, ligadas a esses ambientes de inovação e com faturamento anual inferior a R$ 16 milhões – montou uma Rede de Parques e Incubadoras, que trabalham em parceria com o mesmo. São Coordenadores Locais da PRIMATEC e recebem capacitação em Capital de Risco, além de serem remunerados com parte dos recursos oriundos do sucesso do Fundo.

São cotistas do Fundo Primatec a Finep, o BNDES, o BDMG e o BANDES.

 

Acesso a Investimento

As candidaturas a investimento acontecem em fluxo contínuo, e qualquer empresa interessada, dos ambientes de inovação, pode acionar os parceiros locais da Rede Primatec para estabelecer um primeiro contato com o Fundo.

De qualquer forma, a candidatura de quem almeja investimento deve, obrigatoriamente, ser iniciada através do Portal do Fundo Primatec: (www.fundoprimatec.com.br)

%d blogueiros gostam disto: